segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014



Aconteceu nos dias 14 e 15 de Fevereiro, a primeira reunião de pais e responsáveis da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals. Na primeira data, ocorrendo na Fábrica de Cultura com os pais da sede do município, e no dia 15 com os pais do interior na própria escola.
Com falas do núcleo gestor, na reunião foram explicitados os principais projetos da escola, dando ênfase especial ao Projeto Professor Diretor de Turma e o Projeto Jovem do Futuro (Instituto Unibanco), a mais recente novidade da nossa instituição de ensino, tornando ciente toda a comunidade escolar sobre os benefícios do projeto, nos aspectos físicos, pedagógicos e metodológicos. Na ocasião tivemos esclarecimentos sobre o Programa Bolsa Família, acerca das condições para o corte do benefício em decorrência de faltas, de forma a evitar que isso aconteça instruímos sobre os procedimentos na justificativa de faltas nos casos procedentes (doenças, consultas médicas), excepcionalmente no dia 14 de Fevereiro tivemos a presença da Bibi (coordenadora do Cadastro Único). Na reunião foi frisada para os pais a importância da documentação dos alunos para a aptidão no pleiteio de vagas nos processos seletivos de ingresso a educação universitária, como SISU, ProUni e vestibulares. Ainda levamos ao conhecimento de todos os cursos do PRONATEC que estão por vir: Inglês, Espanhol e Informática. Uma apresentação de slides com fotografias de todos os funcionários, professores e núcleo gestor da escola foi exibida aos presentes, de tal forma os pais conheceram os diretores de turma dos seus respectivos filhos, o elo de ligação entre lar e escola.
Finalmente, avaliamos a reunião bem-sucedida, tivemos uma considerável presença dos pais e responsáveis, que demonstraram grande interesse sobre os programas, projetos e cursos da escola, isso muito nos empolga e reforça a certeza de que 2014 será um ano triunfante para a Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals.


Nenhum comentário:

Postar um comentário